Mesmo se você se considera um “Sexpert”, há sempre algo novo para aprender sobre sexo. De todas as maneiras loucas que o sexo pode melhorar a sua saúde até as coisas absolutamente estranhas que acontecem durante o ato, leia abaixo algumas curiosidades sobre sexo. Além disso, prometo que vai ser muito mais divertido que as aulas de educação sexual.
- Sexo reduz o stress. No topo do óbvio, benefícios físicos, pesquisas mostram que transar acalma os nervos, reduz a pressão arterial e reduz o estresse. Pegue o seu parceiro antes daquela grande apresentação no trabalho – em um estudo, os participantes que tiveram relações sexuais antes de uma experiência de falar em público foram os menos nervosos.
- Sexo pode fazer você se sentir melhor quando você está doente, também. Estudos mostram que a excitação e o orgasmo melhoram o seu sistema imunológico. Mas claro, mesmo que isto signifique que o sexo pode ser bom para você quando você está sentindo um pouco mal, definitivamente saiba quando optar por uma sopa de frango e um pouco de sono antes de um pouco de cura sexual.
- Lubrificante torna mais fácil o orgasmo. Se você está tendo problemas para chegar lá, os seus problemas podem ser resolvidos com uma simples aquisição para o quarto: lubrificante. Quase 50% dos homens e mulheres que usam lubrificantes dizem que fica mais fácil ter um orgasmo, de acordo com um estudo do Centro da Universidade de Indiana para a Promoção da Saúde Sexual. Dica mais fácil de todas.
- Depois da academia é realmente uma boa hora para fazer sexo. O fluxo sanguíneo para a sua região genital é maior depois de um treino, de acordo com um estudo, e faz a sua função sexual melhorar muito. Além disso, seus níveis de testosterona sobem rapidamente durante o exercício, então você definitivamente vai estar mais quente.
- Os preservativos realmente não afetam o prazer tanto assim. Da próxima vez que um cara queixar-se usar um preservativo mostre a ele este estudo que descobriu que os homens e mulheres aproveitam o sexo tanto com preservativos como sem eles. Na verdade, os preservativos podem até mesmo fazer o sexo melhorar, graças às inovações tecnológicas.
- Viajar é um momento nobre para encontros de uma noite. HostelBookers.com pesquisou mais de 11.000 de seus usuários sobre seus “segredos sexuais de viagens” e descobriu que 52% dos homens e 41% das mulheres tiveram encontros de uma noite só durante a viagem. Lembrem-se, viajantes do mundo.
- Mamilorgasmos existem. Adicione isto à lista dos orgasmos loucos que você provavelmente só pode sonhar. Mas aqui é assim que funciona: Estimulação do mamilo libera oxitocina, que pode fazer com que o útero e contrações vaginais associadas com o orgasmo. Isso traz mais fluxo de sangue para os órgãos genitais e, para algumas mulheres da sorte, isso pode significar um orgasmo.
- Você se sente menos dor durante o sexo. Você já se perguntou por que coisas como tapas e puxadas de cabelo vão de uma dor ruim para uma dor boa quando trazidas para o quarto? Isso porque o seu limiar de dor pode aumentar significativamente durante a excitação, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sex Research.
- Pode curar sua dor de cabeça. Antes de chegar a um analgésico, você pode querer tentar uma abordagem totalmente natural. Um estudo descobriu que 60% dos pacientes com enxaqueca relataram que o sexo ajudou a aliviar sua dor. Sim, isso é bom.
- Ter um orgasmo pode fazer a conversa de travesseiro melhor. Bem, obviamente. Mas a pesquisa realmente constatou que a comunicação pós-sexo é mais íntima e aberta, se você chegou ao clímax. Chamamos isso de motivação.
Você conhecia?